USO DE TELAS NA INFÂNCIA

USO DE TELAS NA INFÂNCIA

Algumas coisas são inquestionáveis! O prejuízo causado pelo excesso do uso de telas na infância é uma delas!

▫️Segundo a OMS, crianças nunca devem ser expostas a telas antes dos 2 anos de idade. De 2 a 6 anos, o recomendado é 1 hora por dia e, de 6 a 10 anos, máximo de 2 horas por dia, sempre com supervisão.

▫️Enfim, temos o grande desafio de cuidar da primeira geração que nasceu no mundo digital. Um mundo cheio de possibilidades, mas também de perigos!

▫️Caberá aos pais e cuidadores proteger as crianças! Esse também é o nosso papel!

▫️Criança precisa de afeto, olhares, sorrisos, brincadeiras, interação com outros e com o mundo, além de limites, para que possam se desenvolver plenamente!

▫️Mas, deixemos a culpa de lado! Em certos momentos o uso das telas acaba sendo inevitável! Vivemos num momento em que os cuidadores, e de modo especial as mães, estão muito sobrecarregados! Nesses momentos a TV seria o mais indicado. A criança pode assistir a um filme infantil interessante para a sua idade, por exemplo! Celulares e redes sociais devem ser postergados ao máximo!

▫️E, sempre que possível, devemos priorizar as brincadeiras, o encontro com outras crianças e o espaço ao ar livre! Oferecer recursos para que as crianças possam brincar sozinhas também é uma saída bastante interessante!

▫️Somado a tudo isso, muita conversa e exemplo!

Esta gostando o conteúdo? Compartilhe:

Olá, posso te ajudar?